Friday, November 16, 2007

Our Show to Admire














Interpol

E lá foi a segunda vez que estes senhores nos visitaram este ano.
Como não pude ir vê-los ao SBSR, era imperdoável não estar presente no Coliseu dos Recreios. Pelo menos, se não fosse nunca me iria perdoar.
Foi um bom concerto. Não posso afirmar que tenha sido o concerto do ano ou da minha vida (como já li por aí), até porque durante a minha existência os meus olhos e ouvidos já tiveram o privilégio de partilhar um número considerável de concertos e, como tal, já assisti a alguns concertos que posso catalogar de inesquecíveis.
Para ser sincero, estava à espera de um pouco nada mais deste concerto. Provavelmente, a minha expectativa era de que o nível do espectáculo no Coliseu conseguisse igualar o nível dos seus álbuns (leia-se "Antics" e "Turn On The Bright Lights"). Por isso, talvez o problema não tenha sido o concerto mas o facto dos álbuns serem muito acima da média.
Mesmo assim, gostei muito do concerto. Os Interpol, como sempre, estiveram muito seguros, tiveram uma actuação extremamente profissional e mostraram-se sóbrios, discretos, low profile e sombrios, como manda a etiqueta. Isto é, neste capitulo, estiveram à La Interpol.
O concerto começou com "Pioneer To The Falls", terminou com "PDA" e os pontos altos, pelo menos para mim, aconteceram ao som dos temas “Slow Hands” e “Evil”.
O ponto baixo foi o facto de não terem tocado alguns temas dos álbuns anteriores, em especial "Next Exit", "Leif Erikson" e "Roland".
Por mim podem voltar mais vezes.


Alinhamento


Pioneer To The Falls
Say Hello To The Angels
Narc
Obstacle 1
Scale
Mammoth
No I Threesome
Slow Hands
Rest My Chemistry
The Lighthouse
Evil
C'mere
The Heinrich Maneuver
Not Even Jail
+
Take You On a Cruise
Stella Was a Diver and She Was Always Down
PDA




















Blonde Redhead

Quanto aos Blonde Redhead, tenho pena de não ter assistido ao concerto na totalidade.
Já os conhecia desde 2004 quando lançaram "Misery is a Butterfly" e acho o último álbum "23" muito bom, mas parece que isso não foi suficiente para chegar a horas (a culpa é das filas no bar para as cervejas). Mesmo assim, o que vi gostei muito.
Vê-se que já têm alguma experiência e uns aninhos em cima do palco. Quanto ao concerto (do pouco que consegui ver) achei-os uma banda com grande atitude em palco e parecem envoltos numa corrente electrostática que foi passando em cadeia por todos os que tiveram a sorte de ter optado por vê-los (eu ainda fui a tempo porque malta do bar até conseguiu dar vazão às cervejas).
Em jeito de conclusão, os Blonde Redhead são um exemplo claro de como apenas 3 pessoas podem encher tanto um palco.
Eles também podem voltar mais vezes que a malta agradece.

Friday, November 02, 2007

Posto de Escuta #2

Como já devem ter reparado (ou não), o Posto de Escuta não tem sido actualizado semanalmente como me tinha comprometido no lançamento deste blog.
Mas como diz o povo "mais vale tarde do que nunca" e por isso aqui fica o segundo longo-duração para audição.
Assim, porque a próxima quarta-feira é dia do concerto dos Interpol, vai estar a rodar no Posto de Escuta (até ver) o último álbum da banda de Nova Iorque - "Our Love to Admire".