Thursday, August 09, 2007

Festivais Negativos

Ainda bem que temos o Super Bock Super Rock.
Este ano, a grande maioria dos grandes festivais de música estão como o Verão: frios. Embora ainda faltem entrar em palco alguns festivais, o saldo já é manifestamente negativo.
Os cartazes são cada vez mais fracos. A maior parte dos festivais tem optado, invariavelmente, por trazer cada vez menos bandas que façam justiça à designação "cabeças de cartaz" e a tendência tem sido encher os alinhamentos com escolhas medianas.
Ainda assim, os festivais têm proliferado por este país fora. E, mesmo tendo em conta a ausência do Vilar de Mouros este ano, o número de festivais tem sido inversamente proporcional à qualidade musical que estes oferecem.
Pelo contrário, o Super BockSuper Rock está melhor de ano para ano. Os cartazes têm cada vez mais qualidade, os bons concertos são em maior quantidade e a vontade de ficar em casa é cada vez menor.
Neste momento o Super Bock Super Rock é uma referência na cena festivaleira nacional e tem vindo a afirmar-se como o melhor festival nacional e, quanto a mim, como um dos melhores da Europa.
Avé SBSR.

No comments:

Post a Comment