Wednesday, October 31, 2007

Arcade Fire ao vivo no elevador

E por falar nos vídeos dos Arcade Fire, aqui fica um muito bom. O clip é uma versão alternativa de Neon Bible e foi filmado num elevador.
Uma grande ideia. Um vídeo simples, barato e que está, no mínimo, espectacular.

World Wide Video

Os Arcade Fire já nos têm habituado a vídeos extraordinário.
Parece que a criatividade da banda de Montreal não se limita às canções.
Recentemente foi lançado mais um vídeo. É do tema "Neon Bible" do mais recente álbum e tem a particularidade de ser interactivo. Para ver o vídeo, cliquem na imagem.

Tuesday, October 23, 2007

Ó puto, este é para ti


The Killers "Read My Mind "

Anton Corbijn (Take 3)

Aqui vão mais uns vídeos realizados por Anton Corbijn.
Para conhecerem a lista completa dos vídeos cliquem aqui.


Depeche Mode "Never Let Me Down Again" - 1987


Depeche Mode "Enjoy the Silence" - 1990


U2 "One" - 1992


Nirvana "Heart-Shaped Box" - 1993


Mercury Rev "Opus 40" - 1999

Monday, October 22, 2007

Joy Division & Anton Corbijn (take 2)

A ligação de Anton Corbijn aos Joy Division não é de agora.
No final dos anos 70, mais precisamente em 1979, Anton Corbijn mudou-se para Inglaterra com o objectivo de conquistar um lugar no panorama musical, altura em que conheceu os Joy Division.
Para além das muitas fotos tiradas a Ian Curtis,Peter Hook, Stephen Morris e Bernard Sumner durante os anos de 79 e 80, Anton Corbijn foi também o autor do vídeo "Atmosphere".
Ao longo desse período, Anton Corbijn criou uma relação de amizade com a banda de Manchester, que ultrapassou em muito o simples campo profissional. Por estas e muitas outras razões, Anton Corbijn foi sem dúvida alguma a pessoa indicada para realizar "Control", pois ninguém como Anton Corbijn, pela sua experiência pessoal e profissional, conseguiria aliar tão bem a componente estética, musical, humana e histórica de uma banda que marcou uma época, várias gerações e o mundo da música durante estas duas décadas e meia.



Joy Division "Atmosphere"

Control - trailer

"Control" estreia 15 de Novembro



Apaguem as luzes e corram as cortinas. Abram as janelas e deixem o luar entrar. Acendam as velas, chegou o filme.
Finalmente, 27 anos depois, alguém decidiu colocar em filme a história de uma das mais importantes, míticas e sensacionais bandas da história da música.
A justiça está para breve. No próximo dia 15 de Novembro estreia nas salas de cinema "Control", o filme sobre Ian Curtis e os Joy Division.

O realizador é Anton Corbijn, um dos mais conceituados fotógrafos do meio musical e um dos nomes mais requisitados para a criação de vídeos musicais. Pela sua objectiva, já passaram nomes como os U2, Depeche Mode, Nirvana,Tom Waits, David Bowie, Massive Attack, Lou Reed, Bauhaus, Smiths, Nick Cave e, entre muitos outros, os próprios Joy Division.

Link para o site oficial do filme

Sunday, October 21, 2007

Blitz #16


Já estamos a meio do mês. Já não é novidade para ninguém, mas de qualquer das formas aqui fica.
Os grandes destaques da edição deste mês da revista Blitz vão para os The National, para uma entrevista a Anton Corbijn sobre "Control", os Joy Division e Ian Curtis, para Thurston Moore, dos Sonic Youth, que fala sobre o seu novo álbum a solo e para o realizador Julien Temple (o mesmo de "The Filth and the Fury" sobre os Sex Pistols) que fala do seu novo filme documentário - "The Future Is Unwritten" - sobre o seu amigo Joe Strummer, vocalista e guitarrista dos Clash.

Monday, October 15, 2007

Radiohead "Videotape"


Depois de ter bebido cada faixa do novo álbum dos Radiohead "In Rainbows" até cair para o lado e ter ficado num estado de embriaguez total, acabei agora de acordar para a vida real.
Ainda estou naquela fase de ressaca de "In Rainbows", mas a minha quase lucidez permite-me tirar já algumas conclusões da audição.
Em poucas palavras, posso afirmar que não achei "In Rainbows" um álbum surpreendente como o tinham sido os seus antecessores. Os Radiohead tiveram em mim, desde "OK Computer", uma capacidade de me maravilharem sempre com álbuns inovadores e surpreendentes.
Ora bem, arrepios nas costas e pele de galinha, foi algo que o novo "In Rainbows" não provocou.
No entanto, aqui fica um dos meus temas favoritos do novo álbum dos Radiohead. Chama-se "Videotape" e é, simplesmente, sensacional.

Sigur Rós - Heima Trailer

Já agora, deixo-vos com o trailer promocional de "Heima", que em português quer dizer "Em casa".


Link para o site oficial de Heima

Sigur Rós x 4


Os islandeses Sigur Rós vão lançar um novo disco. O álbum chama-se "Hvarf/Heim", sai dia 6 de Novembro e será composto de dois EP's: "Hvarf" (desaparecido ou céu) com novas versões de estúdio de alguns temas já editados e "Heim" (casa) que irá incluir versões acústicas.




Paralelamente, os Sigur Rós irão lançar também no mês de Novembro um filme documentário, com dois DVD's, sobre a digressão que a banda realizou pela Islândia durante o Verão de 2006.

Tuesday, October 09, 2007

In Rainbows

Faltam apenas umas horas. É já amanhã que sai o novo álbum dos Radiohead.
Chama-se "In Rainbows" e estará disponível para download em www.inrainbows.com.
Enquanto as horas não passam, fiquem com alguns dos temas que irão fazer parte do novo registo dos Radiohead.

Nude


Arpeggi


All I Need

Monday, October 08, 2007

Um arco-íris chamado Radiohead

Os Radiohead vão lançar o seu novo álbum de originais na próxima quarta-feira, dia 10 de Outubro. O mais recente trabalho da banda inglesa vai chamar-se "In Rainbows" e será composto por 18 temas.
A grande novidade que rodeia o lançamento de "In Raibows" prende-se com o facto do álbum, numa fase inicial, estar apenas disponível em versão digital para download. Assim, todos aqueles que desejarem aquirir o CD de "In Raibows" terão de esperar por dia 2 de Dezembro para o fazer.
Mas se está atónito com tudo isto, saiba que há ainda mais e grandes novidades.
Outra, senão a maior, particularidade de "In Rainbows" é que os downloads dos temas que compõem o sétimo registo dos Radiohead não têm um preço definido. Isto é, cada um terá a liberdade de escolher o valor a pagar pelos downloads, podendo até não pagar rigorosamente nada.
Assim, depois de terminada a ligação contratual entre os Radiohead e a sua anterior editora (EMI), a banda inglesa optou, não só, por não se associar a qualquer editora para o lançamento do novo registo de originais como teve ainda esta decisão pioneira. Parece que não é só na criação musical que os Radiohead estão muito à frente.
Ficamos assim a aguardar pela chegada de "In Rainbows" e das consequências do mesmo para o mercado discográfico.

Blonde Redhead

Já agora, e a propósito do concerto dos Interpol, lembro que a 1ª parte do epectáculo irá caber aos Blonde Redhead.

Blonde Redhead "23"

Thursday, October 04, 2007

Falta 1 mês

Está quase. Depois do SBSR os Interpol vão a regressar a Portugal para mais um concerto, desta vez no Coliseu dos Recreios. É já no próximo dia 7 de Novembro.
Enquanto esperamos, vejam novo vídeo do álbum "Our Love to Admire" - "No I In Threesome".

Wednesday, October 03, 2007

She Wants Revenge - Written in Blood

No próximo dia 9 de Outubro sai o segundo longa-duração dos She Wants Revenge - "This Is Forever".
Enquanto o álbum não chega, fica aqui o vídeo do primeiro single "Written in Blood".

Tuesday, October 02, 2007

Perder o Norte no Sudoeste.

Pois é. Já há algum tempo que não colocava um post, mas infelizmente tem faltado tempo e alguma energia.
É por essa razão que o tema deste post não é nada actual e vem mesmo um pouco fora de tempo. De qualquer das formas, isto estava cozinhado na minha cabeça desde Agosto e não podia, nem queria, deixar de o postar aqui.
Então é assim:
Os The National - uma banda de quem gosto e que tem um dos álbuns mais ouvidos no meu iTunes – tocou recentemente no Festival Sudoeste mas, para muita pena minha, não tive oportunidade de os ir ver tocar ao vivo.
No entanto, pelo que o meu espião de serviço (neste caso o meu irmão) me relatou, o estado de embriaguez da banda era de tal ordem que o vocalista chegou a confundir o microfone com a garrafa de vinho tinto.
Definitivamente, os The National perderam o Norte no Sudoeste.